Se você é ligada nas novidades para cuidar e melhorar a aparência dos fios, muito provavelmente já ouviu falar da selagem capilar.
1 – A selagem capilar é um tratamento à base de queratina que tem a função de fechar as cutículas do fio, selando sua estrutura.
2 – Ela é indicada principalmente para cabelos danificados por processos químicos. Este tratamento consiste em preencher as fissuras do cabelo e alinhar as cutículas no final, deixando-as seladas
3 – A queratina presente na sua composição é um grande reconstrutor deixando os cabelos com muito brilho e maciez.
4 – O objetivo da selagem é nutrir intensamente e reparar o cabelo fragilizado, trazendo de volta saúde, resistência e brilho às madeixas.
5 – A selagem térmica pode ser tratamento ou escova de redução de volume (alisa os fios, mas sem danificá-los).
6 – A selagem costuma ser confundida com escova progressiva por causa do efeito redutor de volume. A escova progressiva alisa sem tratar. A selagem trata tanto que alisa. Ela equivale a 30 hidratações, portanto ela não resseca, mas sim hidrata.
7 – Diferentemente de outros tratamentos, a selagem precisa de profissional, não deve ser feita em casa. Depois do tratamento no salão, a manutenção em casa pode ser feita com máscara hidratante duas vezes por semana.
E aí? você faz selagem capilar no seu cabelo?